Para quem atua com o mercado de seguros, já está habituado com os termos de Resseguro e Cosseguro. Hoje vamos apresentar a você e explicar a diferença e as vantagens na contratação deles, confira: 

Resseguro
É um contrato em que o segurador transfere a outra pessoa, total ou parcialmente, um risco assumido através da emissão de uma apólice. 

Cosseguro
Já essa modalidade de seguro é quando ocorre a participação de mais uma parte envolvida no contrato, ou seja, mais de uma seguradora é envolvida no contrato. 

Em alguns casos, existem várias apólices e cada uma é assumida por uma seguradora diferente. Em outros, uma delas assume a administração do contrato e uma única apólice, mas as obrigações individuais permanecem em caso de necessidade de indenização.

Leia também: http://secaliseguros.com.br/conheca-as-vantagens-da-previdencia-privada/

Qual é a diferença entre eles?

A modalidade do resseguros pode ser feita sem autorização do cliente final, transferindo os riscos assumidos a empresas especializadas. Já o modo de cosseguros, deve ser realizado o contrato sob consciência da parte contratante, em que ocorre a divisão de riscos para ter a garantia de todos os envolvidos.