Os gestores e administradores que partem ao mercado em busca de um seguro empresarial para seus negócios costumam ter muitas dúvidas relacionadas às vantagens, corretoras e opções de coberturas da apólice.

Essas dúvidas são compreensíveis, afinal, o seguro empresarial não está relacionado exclusivamente com a proteção do patrimônio da empresa, ele também abrange todos os colaboradores, fornecedores e pessoas envolvidas nessa organização.

Muitos empresários enxergam no seguro empresarial, algo que protege sua empresa apenas contra roubos, furtos e pequenos danos e em sua maioria, não enxergam os riscos iminentes aos seus negócios, que são os que apresentam maiores riscos às suas operações, podendo levar ao encerramento da empresa e de suas atividades.

O impacto que uma empresa pode sofrer, como a perda de todo seu estoque, de sua estrutura física e também da paralisação total de suas atividades em decorrência de alagamentos, incêndios ou desmoronamentos, por exemplo, deve ser levado sempre em consideração, pois será crucial no momento de pensar em uma medida que garanta a segurança do empreendimento em questão.

 

O que exatamente é o seguro Empresarial?

O Seguro Empresarial tem o objetivo de proteger empresas de diferentes segmentos e portes a partir de um trabalho exclusivo para cada cliente de identificação e gestão de riscos, sejam eles naturais ou não. A meta é ampliar a proteção dos bens patrimoniais e reduzir ao máximo as possibilidades de risco e prejuízo aos empresários.

Atualmente, os serviços de seguro empresarial são totalmente personalizáveis, podendo ser modulados e adequados à necessidade e ao orçamento de cada empresa. Entre coberturas que podem ser inseridas no Seguro Empresarial estão:

  • Desastres naturais (alagamentos, queda de raio, incêndio, explosão, vendaval, desmoronamento);
  • Danos elétricos;
  • Quebra de máquinas e equipamentos;
  • Bens de terceiros em poder do segurado;
  • Roubo de bens;
  • Tumultos, greve e lock-out;
  • Roubo de valores;
  • Lucros cessantes: despesas fixas / perda de receitas;
  • Riscos de engenharia;
  • Instalação de montagem;
  • Obras civis em construção;
  • Dentre outros.

 

Vantagens do Seguro Empresarial

Ter a tranquilidade de que não perderá seus bens patrimoniais, de que terá seu negocio garantido sem grandes prejuízos é o grande desejo dos empresários e por meio do Seguro Empresarial é possível ter essa garantia.

A segurança da empresa refletirá em seus negócios, investimentos e até contratações, pois seus colaboradores também serão beneficiados, uma vez que atuarão em um local que terá condições de se refazer no caso de uma tragédia natural ou acidente, por exemplo.

O mercado, por sua vez, também terá confiança em contratar os serviços de uma empresa que tem sua infraestrutura totalmente segurada, bem como seus lucros cessantes.

Com uma equipe especializada e com 33 anos experiência no mercado, a RITACCO SEGUROS oferece toda a assessoria e estrutura necessária para que você tenha uma gestão de riscos ainda mais assertiva.