É normal se sentir inseguro e ir para o Google procurar sobre o seguro residencial e como aquilo vai proteger o nosso patrimônio. Ele possui um custo baixo, quando comparado ao valor total do bem protegido, afinal, é nosso principal patrimônio. 

A opção de fazer um seguro residencial é uma decisão importante. Até porque, dentro da nossa casa, guardamos nossas histórias, memórias e novas lembranças com a família, não é?

Nossos bens são muito valiosos para nós, e por isso merecem atenção e proteção. Em caso de acidente ou roubo, o valor do dano ao seu patrimônio pode ser proporcional a uma pequena fortuna e nessas horas um bom seguro residencial irá lhe ajudar a recuperar boa parte desse prejuízo. 

 

Por que fazer um Seguro Residencial?

A compra de um imóvel pede um grande planejamento, além da organização financeira, para que esse investimento caiba no bolso. Por isso, fazer um seguro residencial pode ser a melhor saída para você, pois além de te proteger de situações traumáticas como roubo, furto ou acidentes, ele mantém seus pertences, memórias e lembranças com maior garantia!

 

Tipos de cobertura no seguro residencial

Coberturas recomendadas (essenciais):

  • Incêndio, Raio e Explosão: cobre os danos causados por fogo. É a cobertura básica;
  • Danos elétricos: cobre danos decorrentes de curtos-circuitos e outros problemas similares;
  • Vendaval: cobre danos decorrentes de ventanias;
  • Responsabilidade Civil: reembolsa danos corporais e/ou materiais causados involuntariamente a terceiros na sua casa, por alguém da sua família ou por empregados que trabalhem no local. Por exemplo, seu filho danificar acidentalmente o carro do vizinho durante uma brincadeira ou uma telha da sua casa cair sobre um pedestre. 

 

 

Coberturas opcionais normalmente oferecidas:

  • Impacto de veículos/aeronaves: danos à residência causados pelo impacto de veículos ou aeronaves. Recomendada para imóveis localizados próximos a aeroportos ou casas localizadas em ruas movimentadas, por exemplo;
  • Roubo: reembolsa o valor de bens valiosos que você possua em casa em caso de roubo;
  • Danos com água: cobre somente pequenos acidentes dentro de casa, como torneiras quebradas ou vazamentos;
  • Vidros: cobre o conserto em caso de quebra de vidros. Recomendado, por exemplo, para quem mora em casa ou andares baixos de ruas movimentadas;
  • Reposição de documentos: fornece ajuda de custo com a reposição de documentos perdidos em incêndio;
  • Despesas com aluguel: cobre despesas com outra moradia, caso seu imóvel esteja temporariamente indisponível por causa de um sinistro coberto. No caso de imóveis alugados, cobre o valor do aluguel que o inquilino deixa de pagar devido à ocorrência de um sinistro.

Além disso, muitos dos tipos de seguro residencial também costumam oferecer assistências 24 horas, que podem atender serviços como chaveiro, encanador e até consulta veterinária para seu animal de estimação.

E você, está pensando em adquirir um seguro residencial? Então venha conversar com um de nossos corretores e conheça todos as vantagens que só a Secali pode te oferecer!